Notícias

Rebeca Andrade conquista ouro histórico no retorno às competições

Após 20 meses afastada das competições, a ginasta brasileira Rebeca Andrade marcou seu retorno em grande estilo ao conquistar a medalha de ouro no salto durante o Pan-Americano de Ginástica Artística, realizado neste domingo, no Rio de Janeiro. Maior medalhista olímpica da história do Brasil, a atleta de 27 anos garantiu o lugar mais alto do pódio com média de 14.266 pontos, superando por uma diferença mínima as principais adversárias da disputa.

A canadense Lia Monica Fontaine ficou com a medalha de prata ao registrar 14.249 pontos, enquanto a norte-americana Claire Pease conquistou o bronze com 13.916. O resultado representa um feito inédito para Rebeca em Campeonatos Pan-Americanos, já que, apesar de ser bicampeã mundial e dona de duas medalhas olímpicas no salto, ainda não havia conquistado o ouro continental na modalidade.

Além da conquista individual, Rebeca teve papel fundamental na campanha da seleção brasileira que assegurou a medalha de prata por equipes e a classificação para o Mundial de Roterdã, marcado para outubro. Emocionada, a ginasta comemorou o retorno ao alto rendimento e destacou o apoio do público carioca. Segundo ela, voltar a competir em alto nível e sentir novamente a energia da torcida tornou o momento ainda mais especial.

Com informações: Notícias ao Minuto

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo