Aprosoja-GO realiza abertura da colheita de milho no município
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) realiza, no próximo dia 26 de junho, em Mineiros, a Abertura Estadual da Colheita de Milho 2° Safra. O evento acontece em um momento desafiador para o setor, marcado por estiagem prolongada, baixos volumes de chuva, aumento dos custos de produção, juros elevados e endividamento dos produtores.
Segundo a Aprosoja-GO, a produção estadual de milho deve registrar queda de 30% em relação à safra anterior, passando de 12,7 milhões para aproximadamente 9 milhões de toneladas. O presidente da entidade, Clodoaldo Calegari, destaca que o encontro será uma oportunidade para reforçar a união e o apoio aos produtores diante das dificuldades enfrentadas.
Mineiros foi escolhida para sediar o evento por sua relevância na produção agrícola goiana. De acordo com dados do IBGE, o município respondeu por 7% da produção estadual de milho em 2024, consolidando-se entre os três maiores produtores de milho safrinha de Goiás, com produtividade acima da média estadual.
Editora






