Giro Político: Em Campo Alegre, Marconi defende produtores, critica impostos estaduais e celebra aliados

Neste sábado, 27 de junho, o pré-candidato e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), cumpriu uma intensa agenda política no Sudeste goiano. Na cidade de Campo Alegre de Goiás (a 260 km da capital), ele apresentou seu plano para socorrer o agronegócio e assumiu compromissos habitacionais e de infraestrutura.
Socorro ao Agronegócio e Críticas à Gestão Atual Ciente do cenário difícil — de custos altos e queda no preço da soja —, Marconi propôs liderar negociações federais para a “securitização” do setor, medida que transforma dívidas em títulos financeiros no mercado de capitais para dar liquidez aos produtores. O tucano não poupou o atual governo e sua “famigerada” taxa do agro:
- Argumentou que a taxa confiscou mais de R$ 3,1 bilhões, mas entregou poucas rodovias para o escoamento.
- Lembrou que entre 1999-2006 e 2011-2018, fez obras sem “esfaquear” o setor rural pelas costas.
- Citou feitos passados, como a queda do ICMS do boi em pé de 12% para 3%.
- Prometeu um plano focado nos produtores de leite, visando desonerar máquinas, insumos e combustíveis.
Celebração e História no Município O principal evento foi a comemoração dos 50 anos de vivência em Campo Alegre do ex-prefeito José Antônio Neto Siqueira (PP), 71 anos. Zé Antônio (natural de Paracatu-MG) e sua esposa Cidinha (prefeita 2009-2012) são nomes históricos. Em seus quatro mandatos (97-00, 01-04, 17-20 e 21-24), ele e Marconi firmaram parcerias que resultaram em asfalto, energia, reforma do ginásio, programas sociais e 230 casas populares.
Novas Promessas e Comitiva Em diálogo com o atual prefeito, Douglas Sertório, Marconi assumiu o compromisso de, caso eleito, construir 160 novas moradias para famílias de baixa renda e finalizar as obras da GO-213, conectando a cidade ao rio São Marcos.
O ex-governador demonstrou força política na região, acompanhado de uma comitiva de peso: o ex-deputado federal Roberto Balestra (PP); o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB); o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB); além de Wellington Rodrigues Peixoto e Daniela Vaz Carneiro, ambos ex-prefeitos de Ipameri, entre outras lideranças.






