Notícias

Prazo para parcelas de débitos vence nesta quinta

Cerca de 24,6 mil contribuintes goianos têm parcelas de parcelamentos de débitos de ICMS, IPVA e ITCD com vencimento nesta quinta-feira (25). Segundo a Secretaria da Economia, aproximadamente 36 mil parcelas devem ser quitadas ao longo de junho, totalizando R$ 62,25 milhões. Atualmente, a carteira de créditos negociados reúne 923 mil parcelas, que somam cerca de R$ 3,4 bilhões.

A Secretaria alerta que a manutenção dos benefícios concedidos nos acordos depende do pagamento regular das parcelas. O parcelamento pode ser cancelado automaticamente caso o contribuinte acumule três parcelas em atraso, consecutivas ou não, ou permaneça inadimplente por mais de 30 dias após o vencimento da última parcela prevista no contrato.

Com a perda do parcelamento, o contribuinte também deixa de ter acesso aos benefícios previstos na legislação, incluindo descontos obtidos por meio de programas de regularização fiscal, como o Negocie Já. O programa, em sua segunda edição, já beneficiou mais de 24,4 mil contribuintes, com a formalização de 32,6 mil parcelamentos e negociação de R$ 1,74 bilhão em débitos. A emissão do boleto pode ser feita pelo site da Secretaria da Economia ou pelo aplicativo EON – Economia On-line.

Com informações: Agência Goiás de Notícias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo