Sino Vox Patris que será instalado em Trindade (GO) chega ao Brasil neste sábado (17)
Sino tem previsão de chegada em Trindade no dia 1º de junho

O sino Vox Patris, considerado o maior sino de badalo do mundo, chega ao Brasil no sábado (17), pelo Porto de Santos, após trajeto marítimo iniciado na Polônia no dia 11 de abril. O objeto será instalado no Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em construção em Trindade.
No dia 24 de maio, será realizada uma Missa em Ação de Graças pela chegada do sino, às 17h30, na Catedral de Santos, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, com transmissão da TV Pai Eterno e RedeVida de Televisão.
No dia 31 de maio, haverá celebração em Brasília, às 19h, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Militar de Brasília, também com transmissão ao vivo. No dia 1º de junho, o sino chega a Trindade e será recepcionado às 13h30, no Trevo do Pe. Pelágio, em Goiânia, com Missa às 17h30 na praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
Neste ano, a devoção ao Pai Eterno completa 185 anos. A Romaria 2025 será realizada entre os dias 27 de junho e 6 de julho, com o tema “Pai Eterno, fazei-nos peregrinos de esperança”. A programação inclui missas, novenas, procissões e atividades voltadas à preparação espiritual.
Outros eventos previstos incluem a Manhã de Espiritualidade no dia 7 de junho, das 9h às 11h, no Cineteatro Pe. Jesus Flores, e a Missa de entrega do novo telhado, forro, iluminação e climatização do Santuário, no mesmo dia, às 17h30. Também no dia 7, às 19h, acontece show com Diego Fernandes no Santuário.
A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno será levada ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no dia 15 de junho, às 19h. No dia 21 de junho, será realizada a caminhada “Vai na Fé – Romaria dos Funcionários do Santuário e TV Pai Eterno”, com concentração às 5h no Trevo do Pe. Pelágio, em Goiânia. A coletiva de imprensa sobre o lançamento da Romaria 2025 será no dia 26 de junho, às 9h, no Espaço Família de Amor, na Praça do Santuário. No mesmo dia, às 19h30, haverá Missa com bênção do sino Vox Patris no canteiro de obras do Novo Santuário. O sino seguirá depois para sua morada definitiva, que será a torre principal do novo templo.
Fonte: Mais Goiás