Notícias

João Vitor de Paiva recebe homenagem solene na Câmara de Goiânia

Diplomação reconhece a importância da trajetória do influenciador na luta pela inclusão

João Vitor de Paiva, vencedor do Prêmio iBest 2024 de melhor influenciador em todo o Brasil na categoria ‘Diversidade e Inclusão’, recebeu homenagem solene na Câmara Municipal de Goiânia. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (8), na Sala da Presidência da Casa de Leis, e reconhece a atuação do jovem na promoção de uma sociedade mais justa, inclusiva e diversa.

“É o reconhecimento de uma luta que não é só minha. Divido essa homenagem com todas as pessoas que enfrentam desafios todos os dias para garantir seus direitos”, afirmou o influenciador durante a entrega do diploma da homenagem.

“Ele nos lembra, todos os dias, que o mundo pode, e deve, ser mais inclusivo, mais gentil e mais humano”, afirmou o vereador Dr. Gustavo, parlamentar que propôs a cerimônia solene. Ele, que é pai atípico e atuante no movimento de defesa dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência, enxerga força, potência e inspiração na atuação de João Vitor.  “Sua trajetória é prova viva de que a diversidade é uma riqueza”, concluiu sua fala durante a cerimônia.

Sobre João Vitor

João Vitor é estudante de Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), tem Síndrome de Down e é um ativista digital dedicado à causa da inclusão. Ele tem se destacado em todo o Brasil, conquistando reconhecimento através de suas redes sociais, onde compartilha sua rotina e defende os direitos das pessoas com a síndrome.

Para além da vitória no iBest 2024 (maior premiação da internet no país), João Vitor se tornou a primeira pessoa com Síndrome de Down a receber a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera,  a mais alta condecoração concedida pelo governo de Goiás a um cidadão. Além disso, ele é o primeiro goiano a se tornar jovem ativista do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil e também já foi homenageado na Câmara Federal pelo seu trabalho de desconstrução dos estigmas associados à Síndrome.

Fonte: Palavra Comunicação

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo