Presidente da Câmara rebate prefeito na questão CaçuPrev

O presidente André Camargos, da Câmara de Caçu, usou suas redes sociais para responder ao prefeito Kelson Vilarinho, que responsabilizou àquela Casa de Leis em dificultar sua gestão. O desconforto entre os chefes do Executivo e Legislativo foi a não aprovação do Projeto de Lei 017/24, relativo ao CaçuPrev, e rejeitado por 5 dos 9 vereadores. Diante desse fato, o prefeito de Caçu afirmou que não aprovaram o PL puramente por politicagem, mas foi veementemente contestado pelo presidente André Camargos.
André contestou! Disse que os servidores (ativos e inativos) pediram que dessem uma chance à eles, que sempre tiveram que dar concessões e abrir mão dos seus direitos, pedindo socorro à Câmara de Caçu. O PL 017/24 autoriza aumento de 59% para 72%, porém o prefeito encaminhou novo projeto com redução de 72% para 62%, alegando não ter conhecimento do PL 017/24 – mas o seu vice-prefeito era vereador e votou a favor do referido projeto, além da Transição de um governo para o outro, que apresentou todos os compromissos e responsabilidades, inclusive o CaçuPrev.
Segundo André Camargos, o prefeito Kelson Vilarinho faz pressão enganando e dizendo inverdades para a população. “Caçu tem cinco vereadores com personalidade própria, que exige respeito e sem a troca do toma lá da cá. Prefeito não jogue a culpa na Câmara, pare com factoides e inverdades”, disse. O presidente afirmou que a Câmara sempre privou pelos princípios da legalidade, seriedade e transparência, e que estará sempre do lado da verdade e do povo, inclusive em relação ao CaçuPrev, que merece a atenção dos poderes constituídos.
Editora