Notícias

Sintego de Jataí emite Nota de Esclarecimento

O Sintego – Regional de Jataí, vem a público esclarecer que, em Assembleia Geral realizada no dia 10 de março de 2025, os profissionais da educação aceitaram, por unanimidade, a proposta inicial de reajuste de 7,5%, retroativo a janeiro, a ser pago em folha separada. Essa decisão foi tomada de forma estratégica, para garantir avanços imediatos e seguir negociando a integralidade do reajuste de 38%.

É necessário destacar que essa aceitação foi necessária para preservar a carreira do magistério, conquistada com muita luta em 2010. O reconhecimento da formação continuada e do esforço individual de cada professor depende do respeito às diferenças de nível, que continuam sendo aplicadas. Além disso, garantimos nossa participação na comissão que discutirá a reinserção do parágrafo único do artigo 213 do Estatuto do Magistério e o parcelamento do valor devido pela Prefeitura aos professores de Jataí.

Ressaltamos que não estamos satisfeitos com o descumprimento do piso nacional, tendo como referência o salário do professor Nível 1 – Magistério. Desde 2022, Jataí não paga o piso corretamente e seguimos firmes na luta por um aumento com índice único para todos os professores, evitando assim a destruição da carreira docente. O Sintego segue mobilizado e reforça que negociação não significa conformismo. Vamos continuar exigindo respeito aos direitos dos profissionais da educação e cobrando a administração municipal para que cumpra suas obrigações.

Nota assinada pela professora Rosa Helena Lemes Oliveira Martins (foto) – presidente do Sintego Regional Sindical de Jataí.

Editora

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo