Notícias

Cachorro da raça galgo italiano conquista maior competição canina do mundo

Miuccia leva o título de 'Best in Show' em evento que reuniu mais de 18 mil inscrições

A tradicional exposição canina do The Kennel Club, no Reino Unido, coroou uma galgo italiana como grande campeã deste ano.

Miuccia, de quatro anos, venceu a final do Crufts, conquistando o título de “Best in Show” pela primeira vez para um cachorro italiano. Com isso, a raça whippet soma agora quatro vitórias na história do evento, considerado o maior do mundo. Ao todo, mais de 18 mil cães participaram da edição.

Outro destaque da competição foi Viking, um mastim tibetano de dois anos da Romênia. Pela primeira vez, um cão da raça venceu a categoria de cães de trabalho e garantiu o título de “Reserve Best in Show”, a segunda colocação mais prestigiada do torneio.

Entre os favoritos do público, a jack russell Ana, também da Itália, chamou atenção com sua performance. Finalista do “Best in Show” após vencer a categoria dos terriers, a cachorrinha de dois anos conquistou os narradores e a plateia, que acompanhou o evento transmitido pelo YouTube.

O adestrador de Miuccia, Giovanni Liguori, comemorou a vitória inédita: “É uma honra ter o primeiro cachorro italiano a ganhar o prêmio. Ela se movimentou lindamente e estou extremamente feliz.” Já Gabriele Stafuzza, que conduziu Viking, destacou a emoção da conquista histórica para a raça mastim tibetano.

Os outros finalistas da edição foram: Liza, mini schnauzer da Croácia, Suzie, cocker spaniel da Escócia, Sophia, papillon da Inglaterra e Shake, pastor australiano da França.

Além das competições tradicionais, o Crufts também premiou o “Hero Dog Award”, título concedido por voto popular a cães que marcaram a vida de seus tutores ou comunidades. O vencedor foi Baloo, um malinois aposentado da polícia que perdeu uma pata ao ser atropelado enquanto perseguia um suspeito. O prêmio contou com mais de 120 mil votos.

Fonte: Folha de São Paulo

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo