Internautas sugerem ‘Meus Óculos, Minha Vida’ para conseguirem ver as ‘virtudes’ do governo Lula
A fala do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, sobre o governo Lula não ter suas virtudes reconhecidas pela população gerou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais.
Em seu discurso de posse, o publicitário afirmou que, apesar de o governo ter feito, segundo ele, uma boa gestão e alcançado conquistas importantes, a população não tem conseguido reconhecer essas melhorias. O comentário logo foi alvo de críticas e virou motivo de chacota.
Em questão de minutos, uma enxurrada de memes e comentários ácidos inundaram as redes, com internautas ironizando a declaração. Um dos perfis mais seguidos, o ‘Senhora Gospel’, com mais de 2 milhões de seguidores, sugeriu de forma sarcástica que o governo criasse um programa chamado “Meus Óculos, Minha Vida”, alegando que, se ninguém está vendo os avanços do governo, é porque as pessoas precisam de óculos para perceber a realidade. “Então tem que criar o programa ‘Meus Óculos, Minha Vida’, porque ninguém tá vendo mesmo não”, disparou o perfil.
Outros também não perderam a oportunidade de debochar. “Lula, bom trabalho e virtudes numa mesma frase é complicado”, escreveu um usuário. “Agora a culpa é dos nossos olhos”, ironizou outro. E ainda teve quem completasse: “Vamos pedir os óculos dele emprestado.”
Sidônio Palmeira, que assumiu o cargo nesta terça-feira (14), em meio à saída de Paulo Pimenta, também apontou que o governo melhorou indicadores econômicos e restaurou programas sociais, mas que essas ações não têm sido percebidas pelas massas. “A informação dos serviços não chega na ponta. A população não consegue ver o governo em suas virtudes”, completou.
Fonte: Conexão Política