Notícias

Desaprovação de LULA entre os evangélicos sobe para 56%

O levantamento possui margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

A mais recente pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 11 de dezembro, trouxe a percepção do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre eleitores de diferentes segmentos religiosos.

O levantamento revelou que, no eleitorado católico, a aprovação do presidente subiu para 56%, uma alta de dois pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, quando o índice era de 54%. Já a reprovação permaneceu estável, em 42%.

Entre os evangélicos, no entanto, os números continuam indicando uma maior rejeição ao governo. A pesquisa mostra que 56% desse segmento desaprovam o trabalho de Lula, enquanto 42% aprovam. Esses índices apresentam variações mínimas em relação ao levantamento anterior, quando a reprovação era de 55% e a aprovação marcava 41%.

Regiões

No Nordeste, a aprovação continua sendo a mais expressiva, com 67% dos eleitores demonstrando apoio, embora esse índice tenha recuado em relação aos 69% registrados em outubro. A reprovação na região, por outro lado, subiu de 26% para 32%.

No Sudeste, que concentra o maior número de eleitores, a desaprovação segue estável em 53%, enquanto a aprovação caiu de 45% para 44%.

No Centro-Oeste e Norte, os números indicam uma leve deterioração da imagem do presidente. A reprovação subiu de 46% para 50%, enquanto a aprovação recuou de 49% para 48%. A margem de erro para essas regiões é de dois pontos percentuais.

No Sul, a tendência é semelhante, com um cenário majoritariamente desfavorável a Lula. A desaprovação, que era de 53%, caiu levemente para 52%, enquanto a aprovação registrou um crescimento de 42% para 46%.

Geral

O trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 52% dos brasileiros, enquanto 47% expressam desaprovação. Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro e possui margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Fonte: Portal de Prefeitura

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo