Brasileiros estão entre os que menos se sentem amados, mostra estudo
No quesito “se sentir amado”, o Brasil ficou com a 27ª colocação, com 68% dos entrevistados expressando esse sentimento
Se sentir amado (a) é o desejo de muitas pessoas. Porém, nem todo mundo anda satisfeito nesse quesito. Isso porque, resultados recentes da pesquisa Global Happiness 2024, conduzida pelo Instituto Ipsos, apontam que os brasileiros estão entre os que menos se sentem amados.
A pesquisa realizada pela Ipsos entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 ouviu 24.269 entrevistados on-line, em 30 países. No Brasil, foram feitas mil entrevistas. De acordo com a análise, o Brasil ocupa a 27ª colocação no aspecto de sentir-se amado, com 68% dos entrevistados expressando esse sentimento.
Esta pontuação coloca o país empatado com a Suécia. Além deles, outras nações com baixa satisfação neste tema incluem Japão (51%), Itália (63%) e Coréia do Sul (63%). Enquanto Colômbia (86%), Índia (84%), Nova Zelândia (82%), México (81%) e Indonésia (81%) lideram a lista.
Satisfação com vida sexual
Além da questão em sentir-se amado, a pesquisa também avaliou a satisfação dos entrevistados com vida sexual. Segundo o estudo, 60% dos brasileiros afirmam estar satisfeitos nesse ponto.
No entanto, o Brasil fica atrás de países como Índia (76%), México (76%) e Tailândia (75%) que estão mais contentes nesse aspecto, enquanto os menos realizados incluem Japão (37%), Coréia do Sul (45%) e Canadá (52%).
Fonte: Metrópoles