Notícias

China inaugura ponte com 164,8 km de extensão

Disparada a maior do mundo e uma obra-prima da engenharia. A Danyang-Kunshan Grand Bridge, é considerada exemplo claro de como a tecnologia e o design podem transformar a mobilidade e a infraestrutura de um país. Localizada na China, ela tem impressionantes 164,8 km de extensão, conectando as cidades de Danyang e Kunshan.

Antes da construção da Danyang-Kunshan Grand Bridge, viajar entre as grandes cidades da costa leste da China era uma coisa difícil de se fazer. A geografia local é muito complexa e desafiadora, com solo macio e instável demais, irrigado por diversos córregos e lagos – o que até favorece os arrozais, mas dificulta o tráfego ferroviário. Construir pelo delta do Rio Yangtzé sempre exigiu muito conhecimento de engenharia.

A construção da Danyang-Kunshan Grand Bridge começou em abril de 2006 e foi concluída em junho de 2011. Foram investidos cerca de 8 bilhões de dólares nesta obra. O projeto envolveu mais de 10 mil trabalhadores e utilizou mais de 4 mil vigas de concreto pré-esforçado reforçadas com fios de aço de alta precisão – aliás, cada quilômetro custou 51 milhões de dólares, o que reflete a complexidade e a escala do projeto.

Fonte: AEAMS

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo