Disputa pela presidência expõe novos contornos

Dia 19 de novembro acontecem as eleições da OAB em Goiás. Em Jataí, o clima esquentou! Se sentindo lesada, a Chapa 2, encabeçada pelo jovem advogado Álvaro Júnior, botou a boca no trombone, cobrando mais transparência na disputa pela presidência da OAB Subseção Jataí. De acordo com Álvaro Júnior, a atual gestão da OAB-GO, que apoia a candidatura de reeleição de Tiago Sette Xavier da Cruz, provocou um atraso significativo na entrega da lista dos advogados aptos a votar nesse ano.
Para Álvaro Júnior, o episódio levanta dúvida sobre a transparência e a imparcialidade no processo eleitoral, pois existe uma liminar judicial que determina a entrega da lista em tempo hábil a todas as chapas concorrentes, o que, segundo ele, não ocorreu. O candidato disse que a referida lista contendo os nomes dos eleitores aptos a votar, foi disponibilizada à Chapa 2, há apenas nove dias da eleição, e que, o pior, contendo informações desatualizadas e incompletas, fato que prejudicou diretamente a campanha de sua chapa.
A situação causou impacto direto na capacidade de mobilização da Chapa 2, declarou Álvaro Júnior. Ele comentou: “A ética deve ser a base de toda a advocacia e também do nosso processo eleitoral. Cobramos transparência e propomos uma OAB inclusiva e transparente, mas fomos limitados. O que ocorreu é o reflexo da atual administração da OAB Jataí. Chega de OAB para poucos, queremos uma OAB para todos”, finalizou. Votam na eleição da OAB Jataí, advogados de Serranópolis, Chapadão do Céu e Jataí.
Fonte: Álvaro Júnior