Notícias

Encontro técnico debaterá parcerias para obras do Fundeinfra

Reunião técnica promovida em parceria pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) irá discutir na próxima segunda-feira (23/09) a regulamentação da lei estadual 22.940/2024, dispositivo que ampliou o escopo do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

A legislação, aprovada em agosto, permite parcerias privadas para a execução de obras estratégicas para o agronegócio.

O encontro – que consiste em um espaço para exposições sobre as diretrizes e a regulamentação das parcerias – é aberto ao público interessado, empresários, políticos, representantes de associações, entre outros.

A reunião será no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e transmitida pelos canais oficiais da Seinfra no Instagram e Youtube.


Conforme expõe o titular da Seinfra e presidente da Goinfra, Pedro Sales, a intenção é tirar dúvidas de interessados e apresentar a regulamentação dos dispositivos trazidos pela lei estadual 22.940/2024. A legislação possibilita a conformação de novas modelagens de parcerias com entidades privadas, desde que estas sejam formadas por representantes dos setores econômicos contribuintes do Fundeinfra.

Trecho finalizado da GO-040, obra realizada com recursos do Fundeinfra, entre Bom Jesus de Goiás e Goiatuba (Foto: Goinfra)

“Inovamos com essa legislação para conferir celeridade às obras de infraestrutura que impulsionam o desenvolvimento econômico de Goiás. Agora, é momento de explicar como essa nova formatação vai ocorrer e quais parâmetros e critérios devem ser observados”, reforça Sales.

Na ocasião, Pedro discutirá a novidade com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, e o presidente do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra/Fieg), Célio Eustáquio de Moura.

Os diretores da Goinfra Aloísio Augusto (Projetos) e Jardel Caldas (Obras Rodoviárias) também vão compor a mesa, ao lado dos procuradores setoriais Yuri Matheus Araújo (Goinfra) e Júlio Gomes (Seinfra).

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo