Notícias

Estudantes universitários manifestam na Prefeitura

A terça-feira (10/09) foi marcada por protestos e manifestações em Jataí. Diga-se de passagem os atos foram pacíficos e ordeiros, acima de tudo um pedido de socorro às autoridades locais. Uma quantidade expressiva de estudantes da UFJ – Universidade Federal de Jataí mobilizaram pela perca de mais uma vida por descaso, negligência e omissão política, pela falta de infraestrutura, segurança e iluminação no acesso ao Campus Jatobá, da UFJ.

O início da mobilização foi na entrada da UFJ, no período da manhã. Após o almoço o alvo dos acadêmicos foi o prefeito Humberto Machado. Um grupo grande de discentes (alunos) e docentes (professores) invadiu pacificamente o Centro Administrativo (Prefeitura), solicitando providências imediatas da maior autoridade do município para resolver o problema no acesso ao Campus (iluminação, segurança etc).

Dentre vários cartazes empunhados pelos universitários, dois chamaram a atenção: “Quantas vidas mais serão perdidas até que nossas reivindicações sejam atendidas” e “Veio em busca de um diploma e voltou dentro de um caixão por falta de iluminação”. Alusões pelas perdas dos discentes Samuel Soares e Josiane Evangelista, que por negligência, perderam suas vidas precocemente. Os alunos não foram atendidos pelo prefeito.

Editora

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo