Notícias

Havaianas paga R$ 5 milhões à Globo para ter merchandising na abertura das Olimpíadas

Transmissão na emissora de Luís Roberto com Galvão Bueno, Daiane dos Santos e Ítalo Ferreira

Quem acompanhava atentamente a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris na Globo notou que Luís Roberto citou as Havaianas durante a passagem da delegação brasileira no Rio Sena nesta sexta-feira (26).

Isso não foi por acaso. Tratou-se de uma ação paga da empresa, que é uma das cotistas de participação da Globo na Olimpíada, que nada mais é do que desembolsar para ter sua marca citada em algum momento.

Segundo apurou o F5, as Havaianas pagaram cerca de R$ 5 milhões para ser citada. Além da cerimônia de abertura, as Havaianas irão anunciar em outros momentos olímpicos brasileiros.

Outro momento de comercial aconteceu antes mesmo da cerimônia em si começar. Luís Roberto mostrou que estava usando Havaianas e elogiou a marca brasileira.

Seis marcas são patrocinadoras das transmissões na TV aberta: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.

Outras quatro estão somente no SporTV, o canal esportivo da Globo na TV paga: KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung. Outras nove marcas adquiriram em cotas de participação ou top de cinco segundos. Além da Havaianas, estão Samsung, Zurich, P&G, Petrobrás, Hellmann’s, McCain, Suzano, Apple e Esportes da Sorte.

AS TRANSMISSÕES

O estúdio projetado pela Globo para as Olimpíadas de Paris demorou um ano e meio de planejamento para ficar pronto. O projeto foi assinado por Fernando Alonso, diretor de design e pós-produção da Globo. Com telões de led em 8K, ele receberá a Central Olímpica, na TV aberta. O programa será comandado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, além do Ça Va Paris, com André Rizek e Fabi Alvim, no SporTV.

A Globo fará uma cobertura multiplataforma para os Jogos Olímpicos de Paris. Na TV aberta, serão mais de 200 horas de transmissões, acompanhando de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com exibição diária entre 4h e 18h30. No SporTV, serão quatro canais disponíveis, sendo um deles com sinal 4K, e mais de 1000 horas ao vivo. A promessa é a de que 100% do evento será exibido.

Já o Globoplay reunirá também na plataforma a cobertura de TV Globo e SporTV, disponibilizará até 45 sinais para trazer todas as disputas no momento em que elas estiverem acontecendo.

Fonte: Folha UOL

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo