Rebeca Andrade vai para Paris 2024 como principal estrela do Brasil e quer brilhar ainda mais
Espoleta e sorridente, ela traz desde a infância sinais do triunfo que viria pela frente, e carrega história de esforço pessoal e superação
Rebeca Andrade chega aos Jogos Olímpicos Paris 2024 como o grande nome da delegação brasileira. Depois de conquistar a prata no individual geral e o ouro no salto em Tóquio 2020, ela fez um ciclo Olímpico brilhante, se sagrando campeã do individual geral no Campeonato Mundial Liverpool 2002 e conquistando cinco medalhas no Mundial Antuérpia 2023. Ela chega, portanto, a Paris 2024 com possibilidades de se tornar a atleta com mais medalhas na história Olímpica do Brasil.
A vida de Rebeca Andrade mudou completamente após sua participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Mas não é exagero dizer que o inverso também aconteceu. O esporte brasileiro e mundial se rendeu completamente ao brilho de Rebeca desde seus feitos em Tóquio 2020. Nos Jogos Olímpicos que aconteceram em 2021, ela fez história e é até difícil acreditar que a sua participação esteve em dúvida até poucas semanas antes dos Jogos.
Fonte: Olympics