Notícias

Lula voltaria a tentar reeleição em 2026 ‘para evitar que trogloditas voltem a governar’ o Brasil

Sem citar Bolsonaro, presidente afirmou que não permitirá que o país 'volte a ser governado por um fascista'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 18, que tentaria a reeleição em 2026 “para evitar que trogloditas voltem a governar” país. A afirmação foi feita em entrevista a Rádio CBN. 

Questionado se a idade no ano da próxima eleição presidencial não atrapalharia a corrida eleitoral, o presidente disse que estará com 80 anos, “no auge da minha vida”. Segundo Lula, ainda não é hora de quero discutir o pleito de 2026, porque seu mandato atual ainda tem apenas um ano e sete meses. Além disso, na avaliação do presidente, “tem muita gente boa para ser candidata. Eu não preciso ser candidato”.

Agora, presta atenção, no que eu vou te falar: se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que os meus 80 anos virará em 40 e eu poderei ser candidato. Mas não é a primeira hipótese. Nós vamos ter que pensar muito. Eu sei que vou estar com 80 anos, eu tenho que medir qual é o meu estado de saúde, qual é a minha resistência física, porque eu quero ter responsabilidade com o Brasil. Mas não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista, não vou permitir que esse país volte a ser governado por um megacionista, como nós já tivemos. Esse país precisa de muita verdade para se transformar num país maravilhoso que nós temos que construir”, falou Lula, sem citar diretamente o antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Durante a entrevista, Lula lembrou do primeiro ano como presidente da República, em 2003. “Peguei o governo em 2003 com sinal de crise econômica, mas era um governo que tinha passado por um momento também de crescimento. Depois, um momento de queda, e depois estava num processo de recuperação. Dessa vez, não. Estava sem-destruído”, ressaltou.

Fonte: Terra Notícias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo