McLaren Senna de coleção recebe verde e amarelo pintado à mão
A McLaren comemora 30 anos do legado de Ayrton Senna e, como homenagem, vai trocar o laranja de seu carro de Fórmula 1 MCL38 para verde e amarelo, assim como do modelo McLaren Senna.
Outro destaque da reverência ao piloto brasileiro será um McLaren Senna pré-série da coleção da própria montadora pintado à mão.
“Ayrton Senna nasceu para correr e sua paixão pelo desempenho e pela perfeição continua viva na McLaren. O McLaren Senna leva seu nome e incorpora seu espírito – é o McLaren de estrada definitivo para desempenho focado em pista, e esta inspiração magistralmente detalhada captura a energia contagiante de Ayrton”, disse Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive, à imprensa.
O McLaren Senna foi revelado em dezembro de 2017. Ele é equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv e 80 kgfm.
O visual conta com o logotipo “Double S” de Senna ao lado do emblema da McLaren. As cores refletem a bandeira brasileira, com tons brilhantes de amarelo, verde e azul reunidos por meio de uma técnica de lavagem desenvolvida recentemente pela MSO.
“Esta técnica permite que as tintas se misturem sem criar cores adicionais, ao mesmo tempo que evoca a velocidade e o movimento de uma bandeira ondulante. Este efeito também é aplicado ao emblema da McLaren no nariz do carro.”
As linhas verdes e brancas ao redor da cabine do carro, assim como a ventilação na base do para-brisa, foram inspiradas nos detalhes do icônico capacete de corrida de Ayrton Senna.
Por dentro, o estofamento é em Alcantara amarelo personalizado com perfurações verdes e um marcador branco das 12 horas no volante do carro.
As soleiras das portas estofadas em Alcântara preta são decoradas com a assinatura de Senna ao lado de sua citação explicando sua ética e filosofia: “Não tenho ídolos. Admiro trabalho, dedicação e competência.”
O McLaren Senna exclusivo com a pintura Senna Sempre será exibido em Mônaco durante todo o fim de semana do Grande Prêmio.
Fonte: Motor Show