Dorival Jr. poupa clubes brasileiros e convoca só dois ‘locais’ para Seleção na Copa América; veja lista
Competição acontece entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos
Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Antes da estreia na competição, o time disputará dois amistosos contra México e Estados Unidos antes do torneio.
A Copa América será disputada nos Estados Unidos. Os convocados se apresenta em Orlando no dia 30 de maio. O torneio vai acontecer do dia 20 de junho e se encerra com a grande final no dia 14 de julho.
O treinador supreendeu e convocou apenas dois jogadores que atuam no País: o goleiro Bento, do Athletico-PR, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. Vale ressaltar que as competições da CBF, como o Brasileirão e a Copa do Brasil, não vão parar durante a Copa América. Ou seja, jogadores nacionais e estrangeiros convocados vão desfalcar suas equipes.
Os atacantes Gabriel Jesus, do Arsenal, e Richarlison, do Tottenham, figurinhas carimbadas durante o trabalho de Tite, não foram chamados. O volante Casemiro, do Manchester United, um dos líderes da Seleção no último ciclo, também ficou de fora.
Veja lista de convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Manchester City-ING)
Laterais
Danilo (Juventus-ITA)
Yan Couto (Girona-ES)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto-POR)
Zagueiros
Beraldo (PSG-FRA)
Eder Militão (Real Madrid-ES)
Marquinhos (PSG-FRA)
Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham-ING)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
João Gomes (Wolverhampton-ING)
Douglas Luiz (Aston Villa-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes
Endrick (Palmeiras)
Evalnison (Porto-POR)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
Raphinha (Barcelona-ESP)
Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Savinho (Girona-ESP)
Esta é apenas a segunda convocação de Dorival Júnior. Nos dois primeiros jogos como treinador da seleção, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, e empatou com a Espanha, por 2 a 2, em amistosos realizados na casa dos adversários, em março.
Dorival viajou à Europa em abril com Juan, gerente da seleção, para observar e conversar com atletas que atuam no continente. Os auxiliares Lucas Silvestre, filho do treinador, e Pedro Sotero também viajaram. A comissão técnica da seleção também acompanhou jogos no Brasil e observou atletas com potencial de vestir a camisa verde-amarela.
Fonte: Terra Notícias