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Apenas 18% das compras em e-commerces de moda são feitas por homens

O levantamento da Linx, empresa brasileira especializada em tecnologia para o varejo, revela o perfil do consumidor no setor

O mercado global de moda masculina tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos. Com isso, ganhou os holofotes e a atenção de diversas entidades e organizações. Contudo, os homens ainda são minoria entre os consumidores do segmento.

Publicado recentemente, um estudo conduzido pela Linx, do grupo StoneCo, apresentou dados interessantes sobre o perfil dos clientes de e-commerces nos setores de vestuário, calçados e cosméticos. De acordo com a análise da base da empresa, apenas 18% das compras on-line no varejo fashion são realizadas por homens. Vem saber mais!

O perfil consumidor dos e-commerces

Um dos principais impulsionadores do crescimento do comércio on-line foi a mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia da Covid-19, em 2020. Segundo a plataforma Retail TouchPoints, o período resultou em um aumento significativo de compras on-line. Os e-commerces cresceram 40%, e os marketplaces, 81%.

Em meio às crescentes aquisições na internet, a empresa Linx publicou a nova pesquisa: a maioria (82%) das compras realizadas em e-commerces no segmento de moda são efetuadas por mulheres, com idade média de 40 anos. Além disso, a análise revela que a região Sudeste do Brasil lidera as compras on-line (59% do total), seguida por Sul (16%), Nordeste (15%), Centro-oeste (7%) e Norte (3%).

Entre as descobertas do perfil consumidor, o baixo percentual de aquisições fashion feitas por homens na internet foi o que mais chamou atenção. Isso porque números publicados em 2022 pela Statista, plataforma alemã especializada em coleta e visualização de dados, indicam que a moda masculina corresponde a cerca de 40% do volume de vendas no mercado brasileiro.

Diante disso, uma oportunidade relevante para as varejistas que operam plataformas de e-commerce surge, pois, assim, podem passar a considerar um investimento massivo em espaços on-line dedicados aos homens. Em um cenário marcado pela crescente digitalização do varejo, a compreensão do comportamento do consumidor e a identificação de oportunidades de mercado tornam-se cruciais para o crescimentos dessas empresas.

Atualmente, o Brasil ocupa a nona posição entre os países do mundo inteiro com o mercado mais forte para a indústria de vestuário e acessórios. Com um panorama favorável e uma demanda crescente, o setor de moda masculina apresenta, em sintonia com a indústria em geral, oportunidades promissoras para empreendedores e investidores que buscam se destacar em um comércio que está em constante evolução.

Fonte: Metróples

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