Notícias

Shopee inaugura hub logístico no Tocantins, 2º no Norte do país

Segundo varejista, objetivo é otimizar conexões no eixo Goiânia-Belém, passando por Brasília e Maranhão

Em meio à expansão de seus centros de distribuição, a varejista online Shopee inaugurou mais um hub logístico, agora em Palmas, capital do Tocantins. É o segundo espaço da empresa a fincar território no Norte do país. O primeiro passou a operar em 2023 em Belém, no Pará. A empresa não revelou o valor investido.

De acordo com a varejista, o novo espaço funciona no modelo de última milha, no qual as mercadorias passam para serem roteirizadas e encaminhadas para os compradores. O objetivo, disse a Shopee em comunicado, é ficar mais próximo dos vendedores e consumidores da região e “otimizar as conexões da ligação norte-sul no eixo Goiânia-Belém, passando por Brasília e Maranhão também”.

“Queremos impulsionar ainda mais a economia local, gerando empregos e oportunidades para parceiros”, comentou, por meio de nota, Rafael Flores, head de expansão logística na companhia.

Expansão logística

O marketplace de Cingapura soma 11 centros de distribuição no Brasil, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul. Os dois últimos foram inaugurados em fevereiro e março, respectivamente.

Para abranger a dimensão do território brasileiro, a varejista abriu mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha para produtos de lojistas brasileiros.

Fonte: InfoMoney

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo