Notícias

“Não vai ter invasão”, garante Caiado sobre mobilizações do MST em Goiás

O governador Ronaldo Caiado reforçou que “não vai ter invasão” de terras em Goiás. A fala se refere ao Abril Vermelho, ação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que, desde a noite de domingo (14/04), realiza ocupações em todo o país.

“Estamos com força de segurança e inteligência, vamos bloquear ônibus que estão indo para invasão”, informou o governador ao jornal O Globo. Caiado disse ainda que o Comando de Operações do Cerrado monitora a situação em território goiano.

MST EM GOIÁS

Na segunda-feira (15/04), cerca de 250 integrantes do MST tentaram ocupar parte da Usina CBB, localizada em Vila Boa de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. No entanto, a Polícia Militar já havia sido informada sobre a ação e agiu antes que o movimento se consolidasse.

Após negociação, o grupo deixou a área pacificamente. A operação em Vila Boa de Goiás ocorreu sem uso de força. Cinco integrantes, apontados como líderes da tentativa, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil (11ª DRPC) e autuados por esbulho possessório (ação para tomar posse de um bem de forma ilegal), ameaça e danos.

Além da tentativa de ocupação à Usina CBB, houve um caso similar no município de Itaberaí. A ocupação de uma área rural foi evitada após acordo entre o proprietário da terra e representantes do MST. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) acompanhou o caso.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo