Wiliam Waack ironiza apresentadora da Globo: ‘Não tenho chefe no ponto’

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Longe da Rede Globo, o jornalista Wiliam Waack usou o espaço no seu atual programa no YouTube, “Painel WW”, para alfinetar uma situação constrangedora que aconteceu na emissora na última semana. Depois de o presidenciável Jair Bolsonaro citar a Globo em uma fala sobre a ditadura, a apresentadora Miriam Leitão pediu que o público permanecesse no estúdio mesmo com o fim do programa e leu um texto.

Ela explicou que o Grupo Globo apoiou o golpe militar de 1964 mas que atualmente considera o gesto um erro. Demitido após uma brincadeira com teor racista vazar, Wiliam Waack não perdeu a oportunidade e cutucou Miriam e a Globo:

“Vocês já pensaram eu terminar uma edição do ‘Painel WW’, com os meus convidados ainda sentados ali, e eu falo assim: ‘Aguenta mais um pouquinho… um momento… Eu queria dizer… em relação ao que o convidado acabou de dizer…”, disse o jornalista que imitou os gestos de Miriam Leitão.

Em seguida, continuou: “”Eu não tenho chefe no ponto. Eu falo as coisas pela minha consciência. As pessoas concordam, discordam, aplaudem, xingam, mas eu queria deixar um recado. Fiquem tranquilos: tudo que eu falo é por mim”, concluiu.

Waack foi demitido da Globo em novembro de 2017, afastado após o vazamento de um áudio, gravado um ano antes, no qual apareceu fazendo comentários de cunho racista. Em 22 de dezembro, o seu contrato com a emissora foi rescindido, após 21 anos na empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×