Vem mais condenação para Lula

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O juiz federal Sergio Moro determinou, nesta sexta-feira (14), a abertura de prazo para as manifestações finais no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é réu em um suposto esquema de corrupção que envolve 

O juiz federal Sergio Moro determinou, nesta sexta-feira (14), a abertura de prazo para as manifestações finais no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é réu em um suposto esquema de corrupção que envolveria contratos entre a Odebrecht e a Petrobras. As informações são do portal UOL.

Com a determinação, a segunda sentença de Moro em um processo com Lula não deverá ser conhecida antes do segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro. As partes só devem se manifestar após serem intimadas pela Justiça.

De acordo com a denúncia da força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) na Operação Lava Jato, houve desvios de R$ 75,4 milhões em oito contratos entre a empreiteira Odebrecht e a Petrobras.

Em função do esquema de corrupção, que, segundo os procuradores, envolveu Lula, o ex-presidente teria recebido como vantagem indevida um terreno na capital paulista, que serviria de sede para o instituto que leva seu nome, e um apartamento vizinho ao que ele vivia em São Bernardo do Campo (SP).

Lula é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa nega as acusações. Para a Lava Jato, Moro determinou dez dias para apresentação das alegações finais. Na sequência, começa o período de três dias para a Petrobras – que também atua na acusação- se manifestar. Apenas após a Lava Jato e a Petrobras que as defesas dos réus irão se posicionar. Para isso, elas terão treze dias.

Em uma estimativa, é possível supor que a sentença de Moro possa ser proferida a partir de novembro. Os prazos oficiais ainda não foram discriminados no sistema eletrônico da Justiça Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×