Vasco anuncia Jorginho como substituto de Zé Ricardo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Vasco anunciou, na noite desta terça-feira, a contratação de Jorginho como o seu novo técnico. Ele chega para substituir Zé Ricardo, que pediu demissão no último final de semana, após ter feito trabalho de apenas dois jogos no Ceará. A equipe Cruz-Maltina também informou que Paulo César Gusmão é o seu novo coordenador técnico.

Natural do Rio de Janeiro, o treinador de 53 anos atuou como lateral e defendeu a Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa do Mundo em 1994, em seus tempos de jogador. Ele já comandou o Gigante da Colina entre 2015 e 2016, quando conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.

Jorginho lançou a sua carreira após ser auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo de 2010, da África do Sul. Na comissão técnica do Brasil, ele venceu a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Além do Vasco, o ex-lateral já comandou o Flamengo, Figueirense, Bahia, Ponte Preta, Goiás, Kashima Antlers, Ceará e Al-Wasi.

PC Gusmão, que é o novo coordenador técnico do Vasco, treinou e foi jogador do time de São Januário. Ele comandou o Cruzmaltino em 2001 e entre 2010 e 2011. Como jogador ele defendeu o Gigante da Colina entre 1982 e 1988. Ele também já treinou times como Santa Cruz, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×