Três pessoas morrem durante temporal no Rio de Janeiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A CHUVA AINDA CAUSOU INTERDIÇÕES, ALAGAMENTOS E DERRUBOU UM TRECHO DA CICLOVIA TIM MAIA

Um temporal causou mortes e deixou um rastro de destruição no Rio de Janeiro na madrugada de hoje (quinta-feira, 15). Os ventos e raios, acompanhados de uma chuva torrencial equivalente ao esperado para um mês inteiro, deixaram a população assustada e em estado de alerta.

Três pessoas morreram. Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62, estavam em uma casa quando foram atingidos por um deslizamento de terra e um policial militar ainda não identificado ia para o trabalho de carro quando uma árvore caiu sobre o veículo e o matou.

A chuva ainda causou interdições, alagamentos e derrubou um trecho da ciclovia Tim Maia, na Zona Oeste. Foram cinco horas em estágio de crise devido à chuva forte, que teve vento e raios. Às 5h30, a cidade retornou ao estado de atenção, mas há vias interditadas e serviços suspensos, como os trens e o BRT, segundo o G1. A Prefeitura recomenda à população que evite circular na cidade pela manhã.

Crise – O estágio de crise é o pior de três estágios, com previsão de chuva forte a muito forte. Quando a cidade entra nessa situação, equipes emergenciais da Prefeitura atuam contra transtornos generalizados, alagamentos e deslizamentos. O estágio de atenção é o segundo estágio, com previsão de chuva moderada a muito forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×