‘Seria um equívoco’, diz Wagner sobre possível aliança de Ciro com DEM e PP

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O ex-governador e pré-candidato ao Senado Jaques Wagner (PT) afirmou, em conversa com a imprensa, durante os festejos do Dois de Julho, nesta segunda-feira (2), que avalia que uma possível aliança do presidenciável Ciro Gomes (PDT) com o DEM e o PP seria equivocada.

“Isso é uma decisão dele. Eu acho, pessoalmente, que seria um equívoco, ele é um homem de centro. Óbvio que ninguém nega apoio se você está numa disputa. Precisa ver com que característica ele vem para a campanha. Eu acho que essa campanha terá um porte nitidamente de centro. Então alguém ir para um lado mais conservador… mas aí é uma decisão do comando do PDT. Não sei qual seria a estratégia dele”, considera.

Wagner negou que tenha conhecimento de qualquer disputa interna do PT para decidir qual seria o “plano B” do PT, caso Lula seja impedido pela Justiça de concorrer ao Planalto. “Tô por fora, nunca coloquei meu nome à disposição do partido. Meu nome não está em nenhuma disputa”, disse.

O ex-governador afirmou ainda que a decisão vai depender apenas do crivo do ex-presidente. “Só tem uma pessoa que vai decidir, que se chama Luiz Inácio Lula da Silva. É ensaio de escola de samba que não vai sair na avenida”, contou. “O nosso caminho tá traçado. É o caminho que Lula concorda e que todos nós acreditamos. Nós vamos até a última gota de suor com ele”,  completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×