Procon notifica 12 revendedoras de gás de cozinha por preço abusivo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Há relatos de que o botijão de 13 kg, que custa em média R$ 65, chegou a ser comercializado por R$ 150

Pelo menos doze revendedoras do gás GLP , o gás de cozinha, foram notificadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Bahia), após as denúncias de consumidores por prática de preços abusivos. Também foram notificados 24 postos de combustíveis.

De acordo com o órgão, “as queixas informaram que alguns fornecedores aumentaram abusivamente os preços dos produtos, aproveitando-se dos problemas de desabastecimento vividos por todo o País para obter vantagem manifestamente excessiva sobre o consumidor, o que é vedado por lei”.

Notificação, os responsáveis terão que apresentar ao Procon Bahia esclarecimentos sobre preços praticados no período, junto com documentos que comprovem estas alegações, para justificar eventuais aumentos dos seus produtos ao consumidor final.

Os fornecedores autuados responderão a procedimentos administrativos, com os direitos de ampla defesa e contraditório garantidos de acordo com a legislação vigente.

Denúncias podem ser encaminhadas através do aplicativo Procon BA Mobile, disponível para aprelhos iOS e Android, ou através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×