Oficial! Real Madrid confirma ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de quase dez anos na Espanha, CR7 fecha com a Juventus e vai para a Itália; será o quarto clube da carreira do melhor jogador do mundo

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira (10) a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, da Itália. Em comunicado oficial, o clube espanhol divulgou que atendeu ao pedido do jogador.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009. No clube há quase uma década, o atacante conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões e foi campeão mundial interclubes três vezes.

Das cinco vezes em que foi escolhido melhor jogador de futebol do mundo, em quatro oportunidades estava no Real.

A Juventus será o quarto clube da carreira de Cristiano Ronaldo. O português começou na Sporting, de Lisboa. Na Inglaterra, jogou no Manchester United de 2003 até 2009, quando se transferiu para a Espanha.

Comunicado oficial do Real Madrid:

“O Real Madrid comunica que, de acordo com a vontade e pedido expressos pelo jogador Cristiano Ronaldo, o clube concordou em transferi-lo para a Juventus.

Hoje, o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, troféus obtidos e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e melhoria.

Ele também se tornou o artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões, três delas seguidas e quatro nas últimas cinco temporadas. Em uma base individual, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou quatro Bolas de Ouro, dois troféus de Melhor do Mundo e três Chuteiras de Ouro, entre muitos outros prêmios.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.
O Real Madrid será sempre a sua casa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×