Moro entra em férias para montar equipe de ministério

Spread the love
Período sabático adiará escolha de novo responsável pela Lava Jato, já que juiz federal só pedirá exoneração perto da posse

Alexandre Santos

O juiz Sergio Moro, anunciado na última semana como ministro do governo Jair Bolsonaro (PSL), entrará em férias nesta semana, registra o jornal O Globo.

Com isso, ele deixará para pedir exoneração da Justiça Federal quando estiver mais perto de sua posse, prevista para janeiro, após o capitão da reserva assumir o Planalto.

De acordo com o jornal carioca, o magistrado de Curitiba (PR) aproveitará esse tempo para montar a equipe que o auxiliará na nova pasta, que englobará Justiça e Segurança Pública.

Moro passou o fim de semana estudando as medidas que pretende incluir no pacote de mudanças na lei que pretende enviar ao Congresso em fevereiro, tão logo seja iniciada a nova legislatura. A ideia é que sejam medidas que gerem mais eficácia no combate ao crime organizado e à corrupção, facilitando investigações e a aplicação das penas.

O período sabático do juiz também deve adiar a escolha do novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Só após sua exoneração, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pode abrir o processo seletivo para escolher o novo juiz da 13ª Vara, que concentra as ações da Lava Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.