MBL planeja carreata em Salvador para pedir prisão de Lula

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nas redes sociais, o grupo convoca para o ato, com percurso do Aeroclube ao Farol da Barra, na próxima terça, véspera de julgamento no STF

Foto: Mateus Soares 

O Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL-BA) planeja uma carreata em Salvador na próxima terça-feira (3), véspera da retomada do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, o grupo convoca para o ato, com percurso do Aeroclube ao Farol da Barra. “A pauta é clara: após o ridículo jogo de cena do STF, ao permitir, liminarmente, que o bandido-mor da nação permanecesse solto, exigimos um julgamento sério do Habeas Corpus no dia 03 de abril. Isto significa que queremos Lula na cadeia. Também daremos voz a indignação popular contra o próprio STF, há muito aparelhado e dominado por forças antidemocráticas”, diz o MBL.

Atos em favor – O PT baiano também já iniciou uma série de mobilizações para pedir o ex-presidente livre. Nesta segunda (26), houve panfletagem no Iguatemi e na Lapa. Nesta terça (27), está programada uma plenária “em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×