Lula é o principal convidado do Encontro Parlamentar Internacional, na ALBA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Angelo Coronel, Jaques Wagner e o governador Rui Costa irão receber o ex-presidente, durante encontro que faz parte do Fórum Social Mundial, nesta quinta-feira (15)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva será o principal convidado do Encontro Parlamentar Internacional, que será realizado nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, no auditório Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O Encontro se insere na programação do Fórum Mundial Social, que começou dia  13 e segue até 17 de março. Cerca de 30 parlamentares de esquerda de diversos países do mundo já confirmaram presença no Encontro Internacional Parlamentar, cujo tema central será “Estado de Exceção e Lawfare”.

“Apesar das condenações judiciais, não se pode esquecer da grande gestão de Lula em oito anos como Presidente da República. Ricos e pobres nunca viveram tão bem neste país”, afirma Coronel, que estará na abertura solene do encontro, ao lado do governador Rui Costa e do secretário de Desenvolvimento Econômico, o ex-governador Jaques Wagner.

Os palestrantes do Encontro serão o advogado Pedro Estevam Serrano, especialista em Direito Administrativo e Constitucional; e Fernando Hideo Iochida Lacerda, Doutor em Direito Processual Penal pela PUC/São Paulo.

O “Lawfare” – palavra inglesa que significa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política – é a principal tese de defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. De acordo com os advogados de Lula, a lei está sendo utilizada como arma de guerra, o que permite o uso de um instrumento jurídico com objetivo meramente político.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×