Juíza não autoriza e deputados adiam visita a Lula em Curitiba

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os deputados federais que visitariam nesta semana o ex-presidente Lula, que está preso na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, terão de adiar a viagem depois da negativa da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, ao pedido de inspeção das instalações do cárcere, mesma justificativa utilizada pela comitiva de senadores que estiveram no local na terça-feira (17).

O grupo pretende insistir no propósito e seguir para Curitiba na próxima terça (24), conforme  informação da assessoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) à rádio BandNews FM.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a visita havia sido autorizada pelo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), atendendo ao pedido dos parlamentares Bebeto Galvão (PSB-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Weverton Rocha (PDT-MA), André Figueiredo (PDT-CE), Wadih Damous (PT-RJ), José Guimarães (PT-CE) e Paulo Teixeira (PT-SP), além do próprio Paulo Pimenta.

No dia 8 de abril, um grupo de governadores, em que estava o gestor da Bahia, Rui Costa (PT), também foi barrado em uma tentativa de encontrar o ex-presidente. Na impossibilidade de vê-lo pessoalmente, a comitiva deixou uma carta de apoio ao petista.

O grupo pretende insistir no propósito e seguir para Curitiba na próxima terça, conforme  informação da assessoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) à rádio BandNews FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×