Jean Wyllys relata novas ameaças ao ministro Sergio Moro

Spread the love
“O Jean pode estar exilado na Europa, ‘seguro’, mas não podemos dizer o mesmo de vocês”, diz e-mail enviado a irmãos de deputado

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) enviou um ofício ao ministro da Justiça, Sergio Moro, para comunicar que voltou a receber ameaças. Desta vez, os alvos foram familiares do baiano. Na semana passada, Jean anunciou que abria mão do mandato e ficaria no exterior, depois ser ameaçado. A informação é da Folha.

O parlamentar afirmou que recebeu duas mensagens, no sábado (26) e na segunda-feira (28), por meio do e-mail institucional.

Um homem que se identifica como “Emerson Eduardo Rodrigues Setim” diz planejar o assassinato de familiares de Jean. O texto ainda foi enviado para os e-mails familiares dele.

“Isto não é uma bravata, é só um aviso. Foram colocados três sicários ao serviço de nossa corporação Comando Virtual Macelo Valle. Dado como objetivo, fora solicitado a eliminação de três alvos de forma não consecutiva”, afirma o e-mail.

Os irmãos do parlamentar foram citados, assim como os números de seus respectivos documentos. “O Jean pode estar exilado na Europa, ‘seguro’, mas não podemos dizer o mesmo de vocês”, conclui o autor da ameaça.

O Comando Virtual Macelo Valle cita o nome de um criminoso que já foi preso e que já tinha feito ameaças ao deputado do PSOL.

Jean pede a Moro que, “dada a gravidade das mensagens, especialmente consideradas em um contexto onde o parlamentar se viu obrigado a sair do Brasil para preservar a própria integridade física”, seja efetivada “a imediata apuração desses e dos demais episódios e ameaças a que o deputado Jean Wyllys vem sendo violentamente submetido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.