ITAPETINGA URGENTE! ÁREA DE TERRAS ONDE SERIA INSTALADO O PARQUE INDUSTRIAL E AGROVILAS É INVADIDA FALSOS SEM TERRA

Spread the love

Após comemorarem a aprovação da lei que autoriza o município de Itapetinga a permutar área de terras com o empresário Marcos Brasil, para instalação do Parque industrial de Itapetinga e hostas comunitárias, os próprios agricultores que seriam beneficiados, com reforço da oposição, invadiram toda a área nas imediações da Azaleia, na antiga fazenda de Clodoaldo Costa, na manhã deste domingo.

TERRENO NÃO É DO MUNICÍPIO

Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge informou que a área ainda pertence ao empresário Marcos Brasil, uma vez que a permuta não se formalizou legalmente, com as assinaturas nas escrituras e registro imobiliário.

De acordo com Rodrigo Hagge, o município não pode adquirir terreno invadido, lembrando que a lei aprovada pela câmara municipal “autoriza mas não obriga” a concretização do negócio.

Assim, o legítimo proprietário da área, o empresário Marcos Brasil, terá que ingressar na justiça com a reintegração de posse de toda a área, para então formalizar a permuta com o município e entregá-la livre e desimpedida de quaisquer ônus, como manda a lei.

OPOSIÇÃO NO COMANDO

Há informações fidedignas da participação de elementos ligados à oposição, inclusive políticos que tentaram boicotar a aprovação da lei. Alguns elementos já foram identificados e seus nomes serão revelados para a imprensa, nas próximas horas.

Vale lembrar que a área destinada às hortas comunitárias seria entregue pelo município aos agricultores, de forma legal, devidamente escriturada, o que denota que a invasão tem cunho meramente político eleitoreiro.

Os invasores são do mesmos grupo que na gestão passada invadiu a área localizada nas proximidades da ponte de Zé Dias, destinada ao projeto de saneamento e revitalização do Rio Catolé.

Por Davi Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.