Espanha demite técnico da seleção dois dias antes de estreia na Copa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Presidente da federação não tolerou o fato de Julen Lopetegui ter sido anunciado como futuro técnico do Real Madrid

seleção espanhola, uma das fortes candidatas ao título da Copa do Mundo da Rússia, sofreu um enorme baque nesta quarta-feira. O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, anunciou que demitiu o técnico da seleção do país, Julen Lopetegui, apenas dois dias antes da estreia do time no Mundial. O dirigente se revoltou ao saber, cinco minutos antes do anúncio oficial, que Lopetegui dirigirá o Real Madrid depois da Copa.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

“Nós nos vimos obrigados a prescindir do técnico nacional”, declarou o dirigente em entrevista coletiva concedida na concentração da campeã mundial de 2010, na cidade russa de Krasnodar. “Ganhar é muito importante, mas há coisas ainda mais importantes, como as formas de trabalhar.

 ex-craques-do-sorteio-7-original Espanha demite técnico da seleção dois dias antes de estreia na Copa Esportes

Hierro é o novo técnico (Fifa/Getty Images/VEJA)

Rubiales também definiu o substituto de Lopetegui: o ex-zagueiro Fernando Hierro, que era diretor da federação.

A saída de Lopetegui acontece depois de o Real Madridanunciar inesperadamente na terça-feira que o técnico, que havia recentemente renovado seu contrato com a seleção da Espanha, assumiria como treinador do time na próxima temporada. O Real está sem técnico desde o pedido de demissão de Zinedine Zidane, no mês passado.

Jogadores tentaram intervir

Segundo informações do diário Marca, líderes do time como Sergio Ramos, Gerard Piqué e Andrés Iniesta tentaram convencer o presidente a manter Lopetegui no cargo, mas não obtiveram sucesso.

A estreia da Espanha ocorre na sexta-feira, às 15h (de Brasília), contra a seleção de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo.

  Espanha demite técnico da seleção dois dias antes de estreia na Copa Esportes

Jogadores da Espanha posam para foto antes de amistoso contra a Argentina, em Madrid. Em pé: De Gea, Sergio Ramos, Marco Asensio, Gerard Pique, Siego Costa e Thiago. Agachados: Isco, Iniesta, Carvajal, Koke e Jordi Alba – 27/03/2018 (Philippe Marcou/AFP)

(Com Reuters e EFE)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×