Em nota, PSB expressa indignação com escolha de Rui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Senadora Lídice da Mata (PSB) ficou fora da chapa, em detrimento do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD)

Rodrigo Aguiar

Após reunião de sua executiva estadual na tarde desta segunda-feira (25), o PSB baiano manifestou sua insatisfação com o anúncio oficial da chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT), que deixou de fora da composição a senadora Lídice da Mata (PSB), em detrimento do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD).

Rui anunciou nesta segunda que Coronel será candidato ao Senado na chapa, ao lado do ex-governador Jaques Wagner (PT). Ao deixar a reunião socialista, um dos integrantes da executiva falou que, antes de anunciar o caminho eleitoral de Lídice, é preciso “demonstrar a nossa indignação” e voltou a elencar motivos que, no entendimento do PSB, davam à senadora vantagem sobre Coronel.

“Temos que ouvir o povo”, defendeu. Alas da militância têm defendido que Lídice tente a reeleição fora da chapa de Rui. Pelo menos um dos participantes da reunião, porém, parece não ter concordado com o posicionamento partidário, expresso por meio de nota.

Ao deixar a sede da legenda, antes do final do encontro, o ex-secretário e ex-presidente do Esporte Clube Bahia Fernando Schmidt brincou: “Estão na fase do delírio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×