Del Nero é banido do futebol para sempre

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Fifa comunicou a punição nesta quinta-feira (27); o ex-presidente da CBF fica impedido de exercer qualquer função ligada ao esporte

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero foi banido definitivamente de todas as atividades ligadas ao esporte. A Fifa anunciou a decisão tomada pelo Comitê de Ética da entidade nesta sexta-feira (27), que impede para sempre, que Del Nero exerça qualquer função relacionada a futebol. Del Nero já havia sido suspenso temporariamente em duas ocasiões, por 90 e 45 dias.

Conforme a nota emitida pelo Comitê de Ética, Del Nero foi declarado culpado por violar os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflito de interesses), 15 (lealdade) e 13( regras gerais de conduta).

A punição é exatamente igual à aplicada em seu antecessor, José Maria Marin. Além de ficar afastado do futebol, Del Nero ainda terá que pagar uma multa equivalente a R$ 3,5 milhões. Mesmo com a condenação, o novo presidente eleito pela CBF, Rodrigo Caboclo – candidato único – foi apoiado por Marco Polo. Até Cabloco assumir em abril de 2019, a CBF continuará sendo comandada por Coronel Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×