Crivella promete recuperar Museu Nacional ‘ainda que não seja o original’

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeito do Rio de Janeiro lamentou o “trágico incidente” que afetou a “lembrança da família imperial” brasileira; no Twitter, internautas criticaram a fala do bispo

Luiz Felipe Fernandez

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) lamentou o incêndio que atingiu o Museu Nacional na madrugada desta segunda-feira (3) e disse que é um dever recuperar o que foi perdido “ainda que não seja o original”.

“Trágico incidente […] É um dever nacional reconstruí-lo das cinzas, recompor cada detalhe eternizado em pinturas e fotos e ainda que não seja o original”, escreveu o bispo evangélico no Twitter. Crivella ainda disse que o Museu será “para sempre a lembrança da família imperial”, do “império” e da “unidade nacional”.

Trágico incidente que destruiu um palácio marcante da nossa história. É um dever nacional reconstruí-lo das cinzas, recompor cada detalhe eternizado em pinturas e fotos e ainda que não seja o original continuará a ser para sempre a lembrança da família imperial que nos deu a independência, o império, a primeira constituição e a unidade nacional. 40638073_2008149662541607_3946083773946265600_n Crivella promete recuperar Museu Nacional ‘ainda que não seja o original’ Geral

No Twitter, muitos internautas detonaram o prefeito carioca e criticaram a forma como teria minimizado a tragédia do Museu Nacional, a mais antiga instituição científica do Brasil com um acervo de 20 milhões de itens. “O prefeito do Rio de Janeiro não tem a menor noção do que era o Museu Nacional”, escreveu um seguidor. O assunto se tornou um dos mais comentados na rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×