Ciro renova ataques ao PT e cola Haddad a políticos do MDB

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Candidato do PDT disse que ex-prefeito de São Paulo mente ao defender revogação parcial da emenda do teto de gastos

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) renovou suas críticas ao PT incluindo a imagem de seu adversário Fernando Haddad a políticos do MDB que defenderam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, como Eunício Oliveira e Renan Calheiros.

O pedetista acusou Haddad de mentir à população e fazer um “esquerdismo de goela” ao defender uma renovação parcial da emenda de teto de gastos, que protegeria apenas investimentos e não despesas de custeio. A declaração foi dada nesta terça-feira (18) durante um evento na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na capital paulista.

“Fiquei muito constrangido com o Haddad. (…) Estão fazendo de novo uma carta aos brasileiros, por capítulos, por parágrafos. O Haddad ontem (segunda-feira) anunciou que vai manter a PEC 95, e só vai excluir daí os investimentos. Só que no código de contabilidade brasileira, o financiamento de ciência e tecnologia, não é investimento, é custeio — afirmou, sem detalhar quando, onde e nem para quem o petista teria feito tal afirmação.

Segundo informações do O Globo, além de Haddad, o ataque foi direcionado ao PT, “que só pode mentir”, avalia Ciro, ao dizer que vai priorizar a área de ciência e tecnologia defendendo uma revogação parcial, e não total, da emenda do teto de gastos.

“Aí fico eu sozinho, pagando o desgaste de reclamar contra militar, banqueiro. E nas minhas costas, aproveitando que sou progressista e tenho 16 anos de fidelidade a essa gente, agora me obrigar a engolir essas coisas. Não vai acontecer mais. A tarefa não pode ser só minha, mas de todos nós. Ou a gente cria uma corrente de opinião e para de oportunismo, [para com esse] “esquerdismo de goela” que não se traduz na prática, ou o ideário progressista vai estar como já está, desmoralizado”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×