Brasil supera o México e carimba vaga nas quartas de final

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Em duelo disputado nesta segunda-feira (2), a Seleção venceu o México por 2 a 0. Os gols foram marcados por Neymar e Roberto Firmino. Agora, o time comandado pelo técnico Tite aguarda o vencedor de Bélgica e Japão para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.

 

O JOGO
O técnico Juan Carlos Osorio, do México, prometeu que sua equipe iria para cima do Brasil. E foi o que aconteceu logo no primeiro minuto. Guardado cruzou, Alisson tirou de soco, e no rebote Lozano carimbou a defesa brasileira e ganhou o escanteio.

 

O Brasil respondeu aos quatro. Neymar arriscou da entrada da área, mas Ochoa fez a defesa.

 

O México pressionava muito e complicava a saída de bola da Seleção Brasileira.

 

Aos poucos, o Brasil ia encontrando espaços e conseguiu engatar uma sequência de dois bons ataques. Aos 24, Neymar passou pelo zagueiro mexicano, invadiu a área, e mesmo com pouco ângulo, chutou cara a cara com Ochoa, que fez uma grande intervenção e salvou o México. Um minuto depois, o camisa 10 cobrou falta para a área mexicana, a defesa cortou, mas Gabriel Jesus conseguiu finalizar, porém o adversário conseguiu cortar. Coutinho ficou com a sobra e arrematou, mas mandou para fora.

 

Aos 32, Gabriel Jesus fez boa jogada e finalizou para uma grande defesa de Ochoa. Apesar de conseguir criar jogadas de perigo, o Brasil não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.

 

Segundo tempo
O Brasil iniciou o segundo tempo com bastante intensidade. Aos dois minutos, Coutinho invadiu a área e soltou a bomba. O goleiro Ochoa fez outra excelente defesa e evitou o gol.

 

Aos cinco minutos, o Brasil abriu o placar. Neymar avançou, tocou de calcanhar para Willian, que cruzou rasteiro. O camisa 10 apareceu na pequena área, e de carrinho, empurrou para o fundo das redes.

 

O Brasil não se acomodou com o gol e continuou pressionando. Aos 13, Paulinho recebeu de Fagner e chutou de primeira, mas Ochoa defendeu. E o goleiro mexicano continuava salvando o México. Aos 17, Willian avançou e soltou a bomba e o camisa 1 fez outra intervenção.

 

O Brasil ainda ampliou a vantagem aos 43 do segundo tempo. Neymar fez boa jogada, e deu um belo passe para Firmino, que só precisou empurrar para o fundo das redes.

 

FICHA TÉCNICA
Brasil 2 x 0 México
Copa do Mundo – oitavas de final
Local: Arena Samara, em Samara (Rússia)
Data: 02/07/2018 (segunda-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes:  Elenito di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões amarelos: Filipe Luís e Casemiro (Brasil); Edson Álvarez ,Herrera, Salcedo e Guardado (México)
Gols: Neymar e Roberto Firmino (Brasil)

 

Brasil: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Willian  (Marquinhos)e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

 

México: Ochoa; Edson Álvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito (Raúl Jiménez) e Losano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×