Bolsonaro avalia boicote e pode não participar dos debates eleitorais na TV

De acordo com o jornalista Maurício Lima, da Veja, o deputado-federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à presidência, avalia não participar dos programas.

A disputa à presidência em 2018 promete fortes emoções. Muitos avaliam, inclusive, que será semelhante à que tivemos em 1989, que terminou com a vitória do ex-presidente Collor sobre o ex-presidente Lula. Os debates na TV, inclusive, são sempre momentos cruciais da campanha.

Bolsonaro já vem recusando participar de diversos encontros com presidenciáveis promovidos pela mídia. Ele avalia comparecer aos debates na TV apenas no segundo turno. Recentemente ele recusou participar das sabatinas promovidas pelo UOL em parceria com a Folha de São Paulo e o SBT. Ele alegou que não poderia aceitar o convite por ”problemas na agenda”.

Até o momento, além de Alckmin, foram ”sabatinados” Alvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT).

PSDB desafia Bolsonaro

O PSDB desafiou Bolsonaro para um debate sobre segurança pública com o candidato tucano Geraldo Alckmin. Na última quarta-feira(06), a conta oficial do partido no twitter conclamou o embate após uma fala de Alckimin durante o lançamento das diretrizes de seu programa de segurança pública, em evento no Rio.

No post, o partido questiona qual será o posicionamento de Bolsonaro após desafio: “E aí, será que ele vai aceitar ou vai correr?”.

 b1f2a9e1-e59f-49d2-ae1a-32916092a5d6 Bolsonaro avalia boicote e pode não participar dos debates eleitorais na TV Politica

PSDB eleva o tom contra Jair Bolsonaro

O ex-governador de SP escolheu a cidade do Rio para fazer o anuncio por conta do estado ser palco de uma intervenção federal, e reduto eleitoral de Bolsonaro, que tem a segurança como ponto alto da sua agenda eleitoral.

Durante o lançamento do programa, Alckmin foi questionado sobre propostas de Bolsonaro e disse não conhecê-las.

– Quase não conheço as propostas do nosso concorrente. Faço um convite se ele quiser fazer um debate sobre segurança pública – disse o tucano.

 57Ujdqvr_normal Bolsonaro avalia boicote e pode não participar dos debates eleitorais na TV Politica

Geraldo Alckmin

@geraldoalckmin

Não conheço as propostas do Bolsonaro para segurança pública, mas faço o convite. Vamos debater sobre segurança?

Em resposta ao tuite, Bolsonaro preferiu não fazer referência direta ao nome do tucano. No final do dia provocou-o ao chamar “Santo”, em referência ao apelido que seria de Alckmin nos documentos da Lava-Jato.

 -FquKJ9y_normal Bolsonaro avalia boicote e pode não participar dos debates eleitorais na TV Politica

Jair Bolsonaro

@jairbolsonaro

Caro senhor divulgado como “santo” na Lava-Jato que alega não conhecer nossas propostas, acesse http://www.bolsonaro.com.br  ou nosso canal no youtube para mais informações. Uma boa noite!

Logo pela manhã do dia seguinte, o pré-candidato do PSL postou em sua rede social que suas ideias estão alcançando mais pessoas. Não fez referência a nenhuma ideias e propostas específica, o que deixou uma brecha para que o tucano seguisse com o bate-boca.

 

 -FquKJ9y_normal Bolsonaro avalia boicote e pode não participar dos debates eleitorais na TV Politica

Jair Bolsonaro

@jairbolsonaro

Com ajuda de todos, nossas ideias para um Brasil melhor têm alcançado cada vez mais pessoas. Juntos estamos provando que é possível fazer diferente dos que querem o poder a todo custo e é isso que poderá garantir um governo que priorize os brasileiros e não partidos políticos.

 

 57Ujdqvr_normal Bolsonaro avalia boicote e pode não participar dos debates eleitorais na TV Politica

Geraldo Alckmin

@geraldoalckmin

Bolsonaro foge dos debates porque não tem o que dizer. Fugiu também da sabatina da Folha. Convido a imprensa a procurar propostas sobre segurança pública em seu site. Nada até agora. Me acusa de ser o “santo” quando sabe que se trata de fake news. Covardia, leviandade ou os dois?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.