Bancários protestam contra Santander por abrir agências aos sábados

Spread the love
legislação brasileira determina que as agências bancárias prestem atendimento ao público somente de segunda à sexta

Bancários que atual na Bahia protestaram nesta terça-feira (14) contra o Santander após o banco determinar que 29 agências de todo o país abrissem aos sábados.

Segundo a categoria, a tentativa de abertura da agência localizada em Salvador, na Avenida Tancredo Neves, ocorreu pelo segundo sábado consecutivo.

“O banco desconsidera até a segurança de bancários e clientes, já que no fim de semana a circulação de pessoas reduz e os locais ficam mais expostos às ações das quadrilhas especializadas”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Contra a medida, os diretores da entidade estão realizando manifestações na agência Pituba todos os sábados. A legislação brasileira determina que as agências bancárias prestem atendimento ao público somente de segunda à sexta.

“Além de infringir a legislação brasileira, o banco também deixa os funcionários na mão, na hora das compras e da refeição. Mudou os vales alimentação e refeição, sem antes credenciar os estabelecimentos”, diz a categoria em nota.

“Da noite para o dia, sem ouvir o funcionário, o cartão que antes era aceito em todos os mercados, restaurantes e lanchonetes, não é mais. Cobramos a resolução do problema urgentemente”, disse Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.