Atores defendem Fábio Assunção: ‘Alguém faz piada com quem tem câncer?’

Spread the love
Marcelo Serrado foi um dos artistas que usou as redes sociais para pedir o fim das brincadeiras: “Doença chamada dependência química”

Um dos temas para o carnaval deste ano, com direito a máscaras com o seu rosto, o ator Fábio Assunção trava uma dura batalha contra a dependência química. Depois de gravar vídeo para alertar sobre o problema de adicção e falar sobre a música do “La Fúria”, agora é defendido por colegas de profissão nas redes sociais, que pedem o fim da brincadeira com a sua condição.

Nesta segunda-feira (25), o ator Marcelo Serrado, que interpreta o personagem Nicolau em “O Sétimo Guardião”, foi um dos que usou o Instagram para falar sobre o assunto. Ele lembrou que o vício em drogas é uma “doença” e disparou: “Alguém faz piada com alguém que tem câncer”.

“Além da figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que têm câncer?”, diz o texto publicado. “Chega de rirmos da dor alheia e fazer piada com isso! Todo meu amor e torcida ao meu amigo querido”, completou na legenda.

Paulinho Vilhena também compartilhou a publicação e pediu “mais humanidade aos seres humanos”. Os atores Mariana Rios e Klebber Toledo também foram alguns dos famosos que solidarizaram com Fábio Assunção e também postaram a foto com o texto em seus perfis.

Confira:

Visualizar esta foto no Instagram.

“Respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminação ou punições… É não maltratar, humilhar ou espezinhar as pessoas, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.