Apresentadores mexicanos são suspensos após comemoração racista

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O México comemora até agora a classificação para as oitavas de final após a vitória da Coréia do Sul em cima da Alemanha, mas algumas manifestações passaram do limite e renderam até suspensão.

James Tahhan e Janice Bencosme, colaboradores do programa matinal “Um Nuevo Día”, do canal ‘Telemundo’, foram bastante criticados nas redes sociais durante a comemoração da seleção após tentarem imitar os sul-coreanos puxando os olhos. O gesto foi considerado racista por alguns espectadores e internautas.

Por conta da repercussão do caso, a emissora decidiu afastar os apresentadores por tempo indeterminado e através de um comunicado lido ao vivo no programa desta quinta se desculpou pelas atitudes de ambos.

Estamos extremamente desapontados com os gestos dos nossos colaboradores Janice Bencosme e James Tahhan, direcionados à seleção sul-coreana de futebol.

Nossa empresa leva este tipo de comportamento inapropriado muito a sério, uma vez que contraria nossos valores e padrões. Como resultado, tanto James Tahhan quanto Janice Bencosme foram suspensos por tempo indeterminado.

Os apresentadores envolvidos na polêmica também se desculparam pelas atitudes em um depoimento gravado. “No meio da celebração da classificação do México, cometi um erro e fiz um gesto inadequado e insensível às comunidades asiáticas. Foi uma falta de sensibilidade de minha parte, admito que cometi um erro e queria pedir sinceras desculpas a qualquer um que tenha se ofendido”, disse o chefe de cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×