Após retirada, Justiça libera vídeo em que Neto apoia Zé Ronaldo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

‘Eles tentaram impedir esse vídeo de apoio, mas a Justiça seguiu os princípios da democracia’, disse democrata

Juliana Almirante

A Justiça Eleitoral decidiu liberar um vídeo de campanha que foi publicado pelo ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao governo estadual José Ronaldo (DEM) e reverter a decisão que proibiu a veiculação. Nas imagens, o prefeito ACM Neto (DEM) declara apoio ao correligionário.

Com a liberação, o pré-candidato e o gestor soteropolitano republicaram o material nas redes sociais. “Eles tentaram impedir esse vídeo de apoio, mas a Justiça seguiu os princípios da democracia. ‘Tamo’ junto, Neto”, publicou José Ronaldo. “Os nossos adversários tentaram impedir a publicação desse vídeo, contrariando os princípios da democracia e da liberdade de expressão… Mas a Justiça assegurou o meu direito de dizer o que todo mundo já sabe: eu tô com José Ronaldo para construirmos o futuro que a nossa Bahia merece!”, diz a publicação de Neto.

Retirada – A liminar que retirou o vídeo do ar foi do dia 14. O pedido de exclusão do vídeo foi feito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Segundo a decisão, a legenda argumentou que os democratas, “através de meios ardilosos, têm divulgado vídeos com a finalidade de desequilibrar as eleições 2018, em cujo bojo aparecem pleiteando votos da população baiana”.

Autor da liminar, o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto afirmou que o vídeo sugere uma produção profissional, levando a crer a existência de “gastos financeiros nesta fase embrionária do pleito”. Sendo assim, o magistrado considerou que a veiculação das imagens desrespeita a legislação eleitoral.

Depois disso, outra decisão negou recurso da defesa do pré-candidato e manteve o vídeo fora do ar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×