Notícias

Governo de Goiás inaugura Escola do Futuro, em Mineiros

Agora, a rede das Escolas do Futuro de Goiás completa seis unidades em funcionamento e inauguradas no estado

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inaugura a Escola do Futuro de Goiás (EFG) Raul Brandão de Castro, em Mineiros, nesta sexta-feira (22). A unidade pública de ensino técnico recebeu um investimento de mais de R$ 23 milhões e conta com laboratórios e equipamentos de ponta nas áreas de robótica, eletrônica, e-sports, inteligência artificial, entre outros, que auxiliarão os estudantes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A escola, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é a sexta a ser inaugurada no estado, que já conta com unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Cada município possui uma escola voltada para o ensino de tecnologia; a capital conta também com a unidade de ensino profissionalizante em artes, o Basileu França.

Em 2024, a Escola do Futuro de Goiás em Mineiros disponibilizará 796 vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia, marketing e empreendedorismo, como: Impressão de Peças 3D, Desenvolvimento Web e Mobile, Marketing e Mídias Sociais, Empresas Digitais, entre outros. “Acreditamos que o ensino técnico pode transformar vidas e, é por isso, que nos empenhamos tanto em entregar as Escolas do Futuro de Goiás, com professores capacitados e laboratórios com tecnologia de ponta, destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto.

Ele aponta que a formação nestas áreas oferece maior empregabilidade para os jovens goianos. “Isso cria a oportunidade para que nossos jovens conquistem uma carreira profissional sólida, com salário acima da média nacional”, relata. A unidade de ensino técnico estadual em Mineiros está em funcionamento desde maio de 2023 e já ofertou mais de 500 vagas para cursos nas áreas de robótica, eletrônica, inteligência artificial, entre outros.

A Escola do Futuro de Goiás está localizada na Rodovia GO – 341, com a Avenida Cabeceira Alta, no Parque dos Jatobás. A inauguração será realizada às 10h.

Fonte: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo